Ao desempenhar o seu ofício é importante gostar do que se faz, sentir prazer, satisfação pessoal e ter a sensação que se está sendo útil para si para as pessoas de seu convívio e para a sociedade. É sinônimo de que esta em sintonia cosigo com os outros e com a natureza. É sublime quando uma atividade é um gerador de bem estar principalmente para sua família, as pessoas de seu convívio e a sociedade.
Em nossa atualidade, dependemos em muitas ocasiões, diretamente de dinheiro, que está ligado ao nosso trabalho, nossas expressões e sentimentos e para materializar nossa personalidade, nossas emoções e sentimentos precisamos, em grande parte, de uma condição financeira melhor. Nos deparamos em situações que refletimos sobre nosso oficio (trabalho), gostamos do que fazemos porém nossa remuneração é menor do que nossas necessidades.
Em breve pensamento, concluímos que: mudar de profissão, atividade ou ramo de negócios seria uma solução, porém nem sempre em nossas vidas temos essa disposição ou a mudança traria conseqüências piores do que baixa remuneração, por fim, começar, ou recomeçar outra atividade, pode ser ponderável e porque tenho que mudar se gosto, me sinto bem e meu ofício, acima das dificuldades é extensão de minha personalidade, emoções e sentimentos.